Moda masculina verão — Dicas do que vestir em um dia quente

Encontrar formas de amenizar a sensação de calor e lidar com as altas temperaturas é muito importante para quem quer estar confortável nas peças de verão no Brasil. Pensando nisso, montei esse post com o intuito de te ajudar com algumas dicas da moda masculina para que você não perca o estilo nem passe calor na melhor estação do ano!

Reuni aqui algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença, transformando seu look básico em uma composição fresca e cheia de detalhes elegantes e elaborados. Continue a leitura para ficar por dentro de tudo e causar uma boa impressão no verão!

Peças da moda masculina para usar no verão

Além do combo básico de shorts e camiseta, existem diversas outras peças — entre roupas, acessórios e sapatos — para explorar no verão a fim de construir um visual mais elaborado e autêntico. Veja alguns dos itens que não podem faltar:

1. Camisas

As camisas de botão são grandes curingas no guarda-roupa masculino, porém, no verão, elas se tornam ainda mais relevantes quando confeccionadas em tecidos naturais.

Aqui, a recomendação é peças elaboradas em linho, isso porque seu aspecto mais rústico e toque macio favorece muito a construção de visuais que vão do estilo casual ao social.

modelo sentado escorado em uma parede azul vestindo calça jeans, camisa florida aberta e uma camiseta branca

2. Shorts

Além do fator de respirabilidade, shorts e bermudas confeccionados em trama natural exibem um aspecto estruturado que deixará suas composições muito mais marcantes.

Nesse caso, os modelos de shorts e bermudas em linho, algodão e sarja são uma ótima pedida! Assim, você consegue combinar estilo e conforto em uma única peça. Sem dúvidas, você precisa ter modelos à disposição.

foto com quatro modelos utilizando diferentes tipos de shorts

3. Óculos de sol

Como nem só de peças de roupa se monta um look de verão, agora é hora de falar dos acessórios! Verdadeiros curingas, os óculos de sol, assim como outros acessórios, são os responsáveis por enriquecer um visual.

A recomendação aqui é buscar por um modelo de óculos de sol que favoreça o formato do seu rosto. Com a peça certa, você terá a oportunidade de deixar qualquer composição mais elegante!

modelo próximo à piscina utilizando uma camiseta preta e um óculos de sol

4. Pulseira de pedras naturais

Quando falamos em pulseiras, existe um vasto campo para ser explorado, certo? Então nada melhor do que aproveitarmos o que elas podem fazer pelo nosso visual.

Os diferentes materiais que compõem os modelos se adéquam com maior facilidade a diferentes estilos e propostas. Para o verão, as pulseiras de pedras naturais, suas texturas e cores são escolhas perfeitas!

foto focalizada na região do punho onde há um colar de pedras redondas e azuladas

5. Colares de couro

Outro material muito bacana para explorar nos acessórios da moda masculina de verão é o couro. Isso porque, diferente de outras opções que podem ser danificadas em contato com perfumes e suor, o couro é uma escolha resistente e autêntica que vai te deixar despreocupado caso decida dar um mergulho no mar ou na piscina.

E o mais legal é que existem opções de colares de couro para todos os estilos!

uma foto dividida: À esquerda um modelo utilizando uma corrente de couro com pingente de cruz; à direita um modelo utilizando um pingente de fone de ouvido

6. Bonés

O boné é mais um curinga funcional e estiloso da moda praia masculina no verão. Afinal, além de agregar estilo ao seu look esportivo ou casual, eles vão proteger sua visão e a pele do seu rosto contra os efeitos nocivos dos raios solares.

Se você segue o estilo mais esportivo, prefira os modelos de aba curva. Mas se você é mais chegado no streetwear, vá de aba reta! Independentemente da escolha, o boné vai dar um charme a mais à produção.

modelo apoiado em um parapeito utilizando regata branca, calça jeans, óculos de sol e boné azul virado para trás

7. Papetes

Falando agora dos calçados, as papetes são ótimas escolhas para quem deseja fugir um pouco dos tênis nesse verão.

Nunca ouviu falar? Bom, as papetes são sandálias masculinas ortopédicas, geralmente confeccionadas em materiais que se assemelham muito ao dos chinelos, levando o mesmo conforto em um estilo diferente de sapato.

Ou seja, é estilo e conforto em um item só, não é ótimo?!

modelo utilizando camisa e shorts em tons terrosos e calçando uma papete

Prefira em tecidos naturais ou compostos

Além dos modelos de peça mais indicados para um verão em que não falte conforto e estilo, a dica primordial de sobrevivência do homem moderno no verão é: busque os tecidos naturais na etiqueta!

Nunca fez isso? Pois é, até pouco tempo atrás eu também não. Mas garanto que esse detalhe vai fazer toda a diferença, trazendo um maior conforto térmico para suas peças. A partir de hoje, sempre que for comprar peças de roupa para o verão, busque tecidos naturais, como os listados a seguir.

Linho

Se você curte os tecidos texturizados com um aspecto mais rústico, o linho é a opção ideal!

Além de estar presente em peças geralmente mais estruturadas e arrumadinhas, o linho é um tecido natural considerado nobre, que favorece muito o equilíbrio térmico corporal. Uma trama perfeita para camisas!

modelos utilizando camisetas abertas brancas elaboradas em linho

Algodão

O algodão é um dos tecidos mais fáceis de encontrar — e um dos mais indicados para o verão.

Pelo conforto que oferece, o tecido é destaque! Permite que a pele respire, evita acúmulo de calor e se adapta a diferentes temperaturas. Existem inúmeras peças de moda masculina para usar no verão, incluindo camisetas, camisas, shorts e até mesmo calças.

modelo utilizando uma camisa branca de algodão com um colar que possui pingente de seta

Seda

Apesar de ser um tecido de valor aquisitivo mais elevado, especialmente em seu estado mais puro, eu não poderia deixar de mencionar a seda.

Além do toque aveludado, a seda é um material que favorece muito as peles sensíveis e ajuda a regular a temperatura do corpo.

modelo utilizando um conjunto de seda quadriculado

Após estes três destaques, existem outros tecidos naturais ou compostos que vale a pena buscar nas etiquetas. São eles:

  • Viscose;
  • Cetim;
  • Renda;
  • Crepe.

Gostou do conteúdo? Ao seguir as dicas de peças de roupa, acessórios e tecidos da moda masculina de verão que indiquei no texto, não restam dúvidas: você vai surpreender e ganhar olhares por onde for!

Aproveite para complementar a leitura de hoje conferindo o post com 10 ideias de looks sunset masculinos para usar e inspire-se para quando for montar seus próximos looks de verão! Para mais dicas de tendências e moda masculina continue de olho no blog!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022