Modelos de aliança: 5 opções incríveis para utilizar

A escolha de uma aliança é um momento cheio de significados, seja a materialização da união ou demonstração do amor. Ou seja, não dá para não errar na escolha!

Para isso, você precisa considerar alguns critérios, como o gosto pessoal, materiais e designs. Então, vim te ajudar nessa missão, trouxe no post de hoje 5 modelos de alianças que vão te conquistar — e também conquistar a pessoa amada!

Bora conhecer?

1. Aliança tungstênio

Solidez, alta durabilidade e brilho permanente. Com essas qualidades em foco, a aliança tungstênio é uma opção de joia que vai te acompanhar por muito tempo sem perder a beleza.

Esse material é um metal em cor preta, usado em peças aeroespaciais e outras indústrias que contam com alta qualidade!

O modelo dificilmente sofre com amassados ou arranhões. Além disso, o seu material pode ser misturado ou banhado com outros metais como ouro, para obter acabamentos como rose, preto, prata e dourado. Entre as diversas cores é possível encontrar prata, preto, azul e outras tonalidades.

Uma de suas grandes vantagens é o custo-benefício. Sem contar que não é necessário ficar polindo a aliança, já que o metal apresenta um brilho que dispensa lustramento periódico.

2. Aliança aço inoxidável

A aliança de aço inoxidável está entre as mais populares. Usada com frequência para estabelecer o início de um compromisso, pode vir em uma infinidade de designs e aplicações, como em pedras ou resina.

Seu material combina muito bem com outros acessórios, usado em combinações com diversos tipos de correntes, pulseiras e outros acessórios.

Entre seus diferentes modelos é possível encontrar:

  • Aliança Race Ring: modelo referência automóveis com uma estética que lembra as rodas para amantes de carros;

  • Aliança de Aço com Zircônia: uma opção que conta com uma pedra cravejada, a zircônia traz charme e brilho;

  • Aliança Dourada: com uma cor de grande apreço, a aliança lembra os modelos tradicionais.

Um dos destaques do aço inoxidável é ser antialérgico. Dessa forma, é uma ótima escolha para quem sofre com reações alérgicas ou irritações leves na pele. Além disso, não sofre alteração na cor como escurecer com uma boa durabilidade.

3. Aliança aço titânio

A aliança de aço titânio tem entre suas principais vantagens a leveza e alta resistência. O titânio é um dos metais mais resistentes, sendo utilizado em indústrias e produção de equipamentos.

Assim, esse acessório tem uma grande resistência à corrosão, evitando mudanças em sua cor e não sofrendo com alterações de temperatura e umidade. Não à toa o tempo de durabilidade dessa aliança é em média de até 20 anos.

Dica: o titânio combina com anéis com pedra, podendo ser uma opção de acessório para você!

Em suas peculiaridades, o difícil manejo do material é um dos pontos a ser mencionado. O acessório tem grande dificuldade para realizar manutenções de tamanho. Por isso, se você optar por uma aliança de titânio, esteja atento em escolher um tamanho confortável e evitar amassados.

4. Aliança de corrente

Com uma grande riqueza de detalhes e sendo um modelo mais chamativo, a aliança de corrente tem uma estética única e perfeita para quem gosta de algo mais personalizado.

Aqui, alguns significados podem ser aplicados no seu visual, como a representação do eterno e sobre o entrelaço de duas vidas.

O seu material pode variar, sendo: ouro, prata e inox. Entretanto, o grande diferencial está no design remetendo a uma corrente. Essa opção é ótima para explorar cores e não ser discreto.

5. Aliança de aço e madeira

A aliança de aço e madeira pode variar em seu metal com titânio, inox e até mesmo ouro. Mas o seu destaque vem por conta dos detalhes de madeira.

Essas alianças podem se encaixar como uma biojóia. Dessa forma, o aço é o metal que mais se encaixa para esse acessório se tornar mais sustentável. Esse modelo está entre os diferentes tipos de anéis.

Outra ressalva é os cuidados necessários com a aliança. Evitar produtos químicos e umidade em excesso são fatores importantes para garantir sua durabilidade.

Dicas de como escolher uma aliança

Agora que você conhece esses modelos, é hora de escolher, não é mesmo? Além do visual e do material, é interessante se atentar a mais alguns detalhes. Isso porque cada formato de mão tem uma melhor estética com um estilo de aliança.

Dessa forma, separamos 4 tipos de mãos para dar algumas dicas de como escolher esse acessório:

  1. Alianças para mãos com dedos finos e longos: foque nas opções de alianças grossas e na horizontal;
  2. Alianças para mãos largas: as melhores escolhas são os anéis volumosos e largos;
  3. Aliança para mãos pequenas: aqui é preferível escolher os finos e verticais;
  4. Alianças para dedos curtos: para esse tipo de mãos é recomendado evitar anéis arredondados e buscar os verticais.

Analisar a sua mão para escolher a grossura, direção, largura do anel é super importante. Isso permite que tenha maior harmonia do visual.

Espero que tenha gostado das indicações e dicas e te inspirado a decidir a aliança que mais agradou você.

Agora que você já conhece esses modelos, vale também conferir o nosso conteúdo de como usar pulseira e assim você faz um belo conjunto de acessórios!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022