15 melhores poses para fotos masculinas: confira as ideias!

As redes sociais são como um cartão de visitas e as nossas fotos transmitem muito da nossa personalidade e estilo. Mas para garantir um bom clique é preciso muito mais do que um visual estiloso!

modelo sentado em um banco e madeira

Gosta de postar fotos nas redes sociais, mas não tem ideia de como posar na câmera? Então, esse é o post certo pra você! Para te ajudar, preparei um guia com ideias de poses para fotos masculinas que exalam confiança, sem parecer forçado.

Depois da leitura deste conteúdo, você terá ideias de sobra de como tirar as melhores fotos!

1. Com a mão no bolso da calça

Vamos começar com um clássico! Para quem está completamente sem ideias de como posar e nunca tem ideia do que fazer com as mãos, a minha dica é apostar na pose que não tem erro! Colocar a mão no bolso da calça traz um ar de descontração e confiança para as fotos, sem deixar a elegância de lado.

modelo posando com a mão no bolso

É uma ótima foto para mostrar o look completo! Para ficar mais natural, simule que está andando, com uma perna levemente na frente da outra.

2. Em pé, apoiado no balcão

Manter a postura reta é importante, mas para quebrar uma pose robotizada, apoie um do lado do corpo em um balcão. Prefira as bancadas mais altas para não deixar o corpo curvado!

modelo tirando foto em pé apoiando o pé na parede e outro sentado na mureta

3. Sentado com os cotovelos apoiados no joelho

Se você tem um estilo mais sério, estilo businessman, a minha dica é posar sentado, se projetando para frente, com os cotovelos apoiados nos joelhos.

modelo sentado com os cotovelos apoiados nos joelhos

Você pode cruzar os dedos ou então deixar as mãos em posição de oração. A pose destaca o rosto e o tronco e vai da sua escolha sorrir ou manter a seriedade.

4. Lendo um livro

Perfeita para passar um ar cult e intelectual. É só segurar o livro com uma das mãos e esperar o clique. Você pode posar em pé, ou então sentado, mais confortável. Aqui, sugiro não olhar diretamente para a câmera. Se concentre no livro para ficar espontâneo.

modelo posando para a foto sentado lendo um livro

Ah, e também é uma oportunidade para compartilhar nas redes sociais o que você está lendo. Para isso, pose em um ângulo que deixe a capa do livro à mostra!

5. Sentado com objeto em mãos

Se você nunca sabe o que fazer com as mãos na hora de posar, segure um objeto!

modelo sentado em uma cadeira segurando um copo

Pode ser uma caneca, um livro, jornais e outras peças cotidianas que vão deixar a sua pose mais natural. Com os itens certos, você consegue mostrar mais do seu dia a dia, dos seus gostos ou dos seus hobbies!

6. Mão no queixo

Curte uma selfie, mas nunca sabe como posar? A minha sugestão é colocar a mão no queixo!

modelo sentado na cadeira com a mão no queixo

A pose é um diferencial da postura de sempre e combina com diversas personalidades. Se o seu estilo é mais descontraído, sorria! Já para manter um ar de mistério, segure a expressão séria.

7. Posando naturalmente

Uma pose que faz sucesso nas redes sociais é a do tipo espontânea, como se você não estivesse posando.

modelo posando para a foto como se estivesse andando

Para conseguir esse efeito natural, não olhe diretamente para as lentes e finja que está fazendo outra coisa: pode ser mexendo no celular, andando na rua, concentrado em outra atividade, entre outros. É uma ótima ideia para diferenciar o feed das redes sociais.

8. Com as duas mãos nos bolsos da jaqueta

Posar em pé com as duas mãos nos bolsos da jaqueta é uma ótima ideia de pose para quem gosta de compartilhar os visuais nas redes.

modelos tirando fotos com as mãos dentro das jaquetas

Além de dar destaque para o look, a pose é fácil de reproduzir! A minha dica é tirar uma foto frontal, com um ângulo levemente de baixo para cima para alongar a silhueta!

9. Sentado em uma cadeira mais alta

Sentar em uma cadeira mais alta é uma pose certeira para quem gosta de estar confortável nas fotos, mas gosta de passar segurança nos cliques. Para evitar que a sua silhueta fique achatada, mantenha a postura reta e tire a foto de um ângulo de baixo para cima!

modelos sentados em uma cadeira alta

E para adicionar um toque de descontração, a minha dica é pensar em uma postura projetada para frente, ou então, deixar um dos braços apoiado no encosto, em uma pose mais lateral.

10. Mexendo no cabelo

Para homens modernos, essa é uma pose que não tem erro!

modelo posando com a mão no cabelo

Ao invés de deixar os dois braços na posição de descanso, use uma das mãos para mexer no cabelo, ajeitando-o para trás. Aqui, você pode escolher olhar para câmera para um clique mais confiante! Ou então olhar para baixo para uma foto mais espontânea! O mesmo vale para selfies!

11. Em posição de luta

Se você gosta de demonstrar atitude por meio das fotos, que tal posar em posição de luta?

modelo posando com as mãos fechadas, em posição de luta

Uma ideia é simular a encarada com os punhos fechados ou até mesmo com um chute em direção à câmera, com o ângulo de baixo para cima! Só tome cuidado para não parecer muito agressivo ou descontextualizado!

12. Encostado na parede

Use a parede a seu favor para criar fotos autênticas.

modelos tirando foto encostados na parede

Você pode apoiar um dos lados do corpo ou fazer a pose clássica de costas para a parede. Uma dica extra: dobre uma das pernas e encoste o pé na parede para dar um toque mais despojado e espontâneo para sua foto.

13. Com os braços cruzados

Essa é uma pose clássica para fotos masculinas. Ela demonstra profissionalismo e seriedade, sendo ideal para momentos que pedem assertividade e confiança, como fotos corporativas.

modelos posando para a foto com os braços cruzados

Para quebrar a seriedade, realize a foto a partir de um ângulo mais lateral. Ah, e está permitido sorrir! Mas se o que você deseja é mostrar autoridade, cruze os braços e olhe seriamente para a câmera!

14. Apoiado no parapeito

Se apoiar no parapeito é uma ótima ideia de pose descontraída e cheia de personalidade.

modelos posando para a foto apoiado no parapeito

Você pode colocar os cotovelos no suporte e olhar para o horizonte em uma foto espontânea. Uma sugestão para um clique mais autêntico é se apoiar no parapeito e olhar por cima do ombro, encarando a câmera.

15. Sentado na escada ou mureta

Prefere fotos sentado em ambientes urbanos? A minha dica é aproveitar escadas e muretas para posar para as fotos!

modelos posando sentado na escada

Você pode se sentar nos degraus da escada com os cotovelos apoiados nos joelhos em uma pose tradicional. Já para um clique cheio de atitude, que tal sentar em uma mureta, com as pernas soltas?

Dicas extras para posar e sair bem nas fotos para as redes sociais

Além das poses, separei algumas dicas extras para você acertar nas fotos para redes sociais. Confira:

  • Trabalhe com ângulos: os de baixo para cima engradecem a silhueta, enquanto os frontais são perfeitos para demonstrar confiança;
  • Dê atenção ao cenário: confira o que aparecerá no fundo da sua foto;modelo sentado em uma escadaria
  • Use os objetos a seu favor: xícaras, livros, eletrônicos, canetas e demais objetos podem te ajudar na hora do clique;modelos sentados segurando objetos, café e celular
  • Pose com confiança: atenção à postura e à expressão! Independentemente da pose escolhida, é importante estar seguro e confiante consigo mesmo!
  • Use acessórios para valorizar o visual: escolha acessórios que tenham a ver com o seu estilo e destaquem algum ponto que você quer destacar. Algumas opções são correntes, anéis, alargadores e pulseiras.modelo sentado em uma cadeira com pose confiante
  • Dê aquele toque final na edição: antes de publicar, use aplicativos de fotos para corrigir cores, desfoques, brilho, saturação, etc.

Agora que você já sabe como posar, é só tirar muitas fotos e selecionar as melhores para postar nas redes sociais. Espero que essas dicas tenham te ajudado a encontrar a melhor pose! O mais importante é se sentir confiante na hora do clique!

Aproveite e confira dicas para tirar fotos na praia! Te vejo no próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022