12 dicas de como ficar mais bonito de forma natural

Pode parecer brincadeira, mas existem algumas formas de se tornar mais atraente naturalmente caso você não esteja muito satisfeito com sua aparência. As primeiras soluções que vêm à mente são procedimentos estéticos, saídas mais extremas e caras para resolver essa questão.

Entretanto, neste post, reunimos algumas dicas aplicáveis para qualquer um, independentemente do estilo que mais combina com você. Hoje, vou falar sobre alguns detalhes que passam muitas vezes despercebidos, que podem estar piorando a sua aparência e, ao mesmo tempo, serem resolvidas com poucos ajustes.

Para conferir alguns pontos que merecem atenção nesse sentido continue a leitura!

Confiança e coragem são as principais bases

Antes de partir para as dicas, é essencial que você abra a sua mente, e não permita que comparações com terceiros ou inseguranças te façam sentir menos atraente.

Homem sentado olhando para camera

Mudanças nunca são fáceis, mas fato é que hoje vamos te ensinar a ressaltar seus pontos fortes — o que é importante para você confiar em si e dar o próximo passo!

De mente aberta, agora podemos seguir:

1. Considere mudar o corte de cabelo

Sem dúvidas, você já encontrou um tipo de corte de cabelo preferido que te faz sentir confortável, certo?

Porém, muitas vezes, a comodidade nos impede de experienciar coisas novas — e potencialmente melhores. Por isso, pesquise outros cortes, consulte seu barbeiro e mantenha uma frequência bacana de manutenção do corte.

O nosso guia definitivo de cortes de cabelo masculino está à sua disposição para te ajudar a encontrar uma alternativa. Fique à vontade para conhecer estilos variados, separar os que mais gostar e mostrar para o seu barbeiro. Em muitos casos, um novo corte já pode mudar completamente o visual!

Barbeiro fazendo corte em homem

2. Cuide com seu cabelo conforme a textura dele

Seguindo nos cuidados com o cabelo, é muito importante você tomar os cuidados necessários com os fios conforme a sua textura.

Muitos homens acabam lavando o cabelo somente com shampoo — ou pior, só com o sabonete — não encontrando a melhor forma de finalizar o cabelo.

Cada textura e tipo de cabelo precisam de cuidados e produtos diferentes. E não se trata de nada caro, ou exagerado, são cuidados básicos, que você só precisa acrescentar na sua rotina para notar a diferença.

Acertar os produtos e a rotina de cuidados com os fios é a diferença entre um cabelo mal cuidado e um cabelo sedoso, brilhante, cheiroso e de fácil manuseio para finalizar.

Homem se olhando no espelho

3. Faça a manutenção frequente da barba

Chegando à barba, é muito importante fazer a manutenção, limpeza e o alinhamento frequente dos pelos.

Não confunda estilos rústicos, como o estilo lenhador, com uma licença para o desleixo. É interessante que uma atenção especial à barba seja feita a cada 15 dias ou pelo menos uma vez por mês com um barbeiro.

Mas procure aprender pelo menos o básico para conseguir aplicar alguns cuidados com a barba em casa mesmo, com uma gilete ou barbeador elétrico junto às espumas e loções adequadas para um barbear bem feito.

4. Aposte nos perfumes

Não é só o que a gente percebe com os olhos que torna um homem mais bonito e elegante.

Sem dúvidas, um bom perfume vai não aprimorar somente a sua autoestima, mas também irá melhorar de imediato percepção da sua presença pra quem estiver por perto.

No fim das contas, além de colaborar para a construção de um visual mais elegante, aumenta a ideia de um homem que se cuida e se dá o devido valor. Por isso, aposte nos perfumes em pontos estratégicos para notarem um cheiro bom quando estiverem perto de você.

Se você gostou dessa dica, aproveite para conhecer 10 das melhores opções dentre os perfumes nacional. São opções com fragrâncias excelentes e de preço mais acessível!

Homem se aplicando perfume

5. Cuide dos seus tênis e sapatos

Apesar de em alguns estilos as peças de roupa e sapato mais destruídos estarem na moda, de modo geral, usar tênis e sapatos sujos não ajuda em nada quem quer passar uma imagem mais bonita.

Tenha o cuidado passar um pano na sola do seu tênis após o uso, criando esse hábito se torna muito mais rápido mantê-los higienizados — fora que com isso os sapatos tendem até mesmo a durar mais.

E apesar do conceito dos sapatos coringas serem válidos — sendo aqueles companheiros de longa data que te acompanham em diversos contextos — vale aumentar suas opções conhecendo melhor os melhores tipos de sapato masculino e quando os usar.

Homem de calça e tenis atravessando a rua

6. Entenda seu estilo

Na hora de se vestir e decidir o que combinar, é muito importante saber onde você que chegar.

Por isso, entenda quais são os tipos estilos masculinos que te agradam mais, veja em qual você se encaixa, e qual mensagem deseja transmitir no dia em questão.

Aqui, é muito importante que você pesquise e reconheça os estilos que mais combinam com seus gostos e ideais, valendo um investimento em peças novas para renovar o visual.

Mas não se preocupe: procurando bem, você encontra excelentes roupas, calçados e acessórios sem gastar muito!

Homem escolhendo roupa para comprar

7. Cuide da sua pele (skincare masculino)

Aqui está um dos fatores que mais pode fazer a diferença, mas que muitas vezes é julgado indevidamente por puro preconceito.

Dedicar parte do seu tempo a cuidar da sua pele, realizando procedimentos de skincare quando possível, é essencial para quem quer demonstrar jovialidade, saúde, higiene e, claro, beleza.

Um dos principais problemas da pele masculina é o excesso de oleosidade no rosto, capaz de aparecer de diversas formas. Pode ser leve, se concentrar na região T (testa, nariz, e queixo), ou tomar todo o seu rosto.

Se você nota sua pele frequentemente brilhando, como se você estivesse suando, você tem um oleosidade alta. Tudo isso causa a impressão que você não cuida da própria higiene.

Assim, procure adquirir cuidados com a pele do rosto. Comece lavando com um sabonete apropriado e hidratando regularmente. Afinal, o rosto é uma das primeiras partes do corpo que se destaca quando você chega em algum lugar, então merece atenção.

Homem fazendo skincare

8. Cuide do seu sorriso

Sorrir é algo muito importante para garantir um primeiro contato amistoso que, posteriormente, pode se transformar em uma boa relação.

Se você não se sente muito seguro com seu sorriso e não costuma mostrá-lo, corre o risco de passar uma impressão ruim para as pessoas.

Por isso, busque meios de começar a manutenção dos seus dentes o mais cedo possível e mantenha cuidados de higiene básicos.

Sabemos que existem fatores genéticos e demais causas que escapam do seu controle e podem ser a causa de algum desgosto com seu sorriso.

Entretanto, manter hábitos como a higiene bucal completa (com fio dental, escovação e enxaguante) são reforços de peso para a saúde e para o visual do seu sorriso!

Homem arrumado sorrindo

9. Conheça o formato do seu rosto

O visagismo é uma especialização feita por muitos barbeiros para identificar as melhores maneiras de se aproveitar esteticamente os formatos de rostos, destacando elementos positivos da face e, consequentemente, melhorando sua aparência.

Converse com seu barbeiro sobre a possibilidade de aplicar esse conhecimento na próxima vez que for ao estabelecimento — aplicando o visagismo não só nos já mencionados cortes de cabelo, como também em um novo tipo de barba e desenho das sobrancelhas.

Modelos de rostos

10. Use acessórios

Acessórios masculinos como relógios, mix de pulseiras, colares, anéis e brincos são formas incríveis de se tornar mais atraente e de passar uma imagem mais autêntica.

Aqui no blog, desenvolvemos um post com 9 tipos de brinco masculino para conhecer e usar, aproveite para dar uma olhada, e não tenha medo de inovar.

Homem de terno com acessórios

11. Cuide bem do seu corpo

O rosto é, inegavelmente, o ponto de destaque quando o assunto é beleza. Mas fato é melhorar que sua aparência geral e porte físico também tem grande impacto na busca de como ficar mais bonito naturalmente.

Beber bastante água, cuidar da alimentação, da sua exposição ao sol, se exercitar e evitar — ou ao menos diminuir — o consumo de álcool e cigarro são excelentes primeiros passos que já mostram o resultado no seu corpo, na sua pele e na saúde em geral em pouco tempo. Mantenha esses hábitos por mais tempo para transformar positivamente seu corpo e deixá-lo mais bonito!

Homem praticando esportes

12. Cause uma boa impressão

Você pode até ser notado sem se esforçar caso esteja se cuidando e já apresente uma boa aparência. Mas você pode tanto potenciar seus pontos fortes como até mascarar alguns defeitos ao deixar sempre uma boa impressão.

Sabe aquela história que a propaganda é a alma do negócio? É tudo verdade! Você tem que saber apresentar bem todo o esforço empregado em melhorar sua aparência e, para isso, pode contar com mais algumas dicas pontuais, mas muito eficientes:

  • Preocupe-se em causar uma boa primeira impressão: comprimente devidamente, preste atenção ao tom e conteúdo da sua fala, mantenha contato visual, cuide também da sua postura (evitando cruzar os braços, por exemplo) e, se possível, sorria com sinceridade;
  • Seja autêntico: valorize suas principais características, valores, ideias, crenças e afins. A ideia é deixar claro que você tem personalidade própria e confiança;
  • Haja como um líder: é claro que existem momentos e momentos, mas tomar as rédias da situação e buscar soluções em algum nível costumam causar excelentes impressões para quem está te conhecendo.
  • Evite exageros: repasse por todos esses pontos e os demais tópicos do post com isso em mente! Desde questões estéticas até a maneira que irá se portar, é importante apresentar equilíbrio e serenidade para não parecer caricato ou até incômodo para os demais.

Homens se cumprimentando

O que fazer para deixar o rosto mais bonito?

Como você pode observar em nossos tópicos, grande parte do segredo para ficar mais bonito e mais elegante está nos cuidados que envolvem o rosto.

Por isso, para melhorar sua aparência, comece cuidando da pele do seu rosto: encontre produtos que valorizam o seu tipo de cabelo. Lembre-se também de manter uma frequência regular de manutenção no corte de cabelo e na barba.

Como ficar bonito de forma natural?

A dica é ser você! Pessoas seguras normalmente emanam uma energia mais atraente: quanto mais nos conhecemos, mais seguros ficamos para ser nós mesmos.

Então, se reconheça, entenda a moda masculina, identifique quais são seus pontos fortes e foque neles. Não procure se adequar a padrões inalcançáveis, apenas seja real e comece a notar novos olhares se voltando para você.

O que fazer para ter mais cara de homem?

Se você tem uma aparência mais infantil, para ter uma presença mais marcante, elegante, e ter mais “cara de homem”, você pode somar algumas das dicas que mencionamos aqui.

Comece fortalecendo sua autoestima e se posicione de forma segura nas conversas. Depois disso, cultive uma barba bacana, mantenha o corte de cabelo em dia e encontre um perfume com um aroma imponente (sempre tomando cuidado com o exagero para o cheiro não se tornar desagradável).

Essas foram as nossas dicas de como você pode ficar mais bonito e elegante com alguns hábitos e produtos novos. Se você curtiu o conteúdo e quer ficar ligado em mais dicas sobre tendências da moda, looks masculinos e lifestyle, continue acompanhando as postagens do blog Vorax.

Complemente a leitura conferindo o nosso post que ensina como usar correntes masculinas e garanta a inspiração certa para arrematar o seu look, deixando-o ainda mais bonito!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022