Camisa com camiseta por baixo, pode? Saiba como usar!

Camisa com camiseta por baixo: combinações para se inspirar

Combinar uma camisa com uma camiseta por baixo é uma ótima pedida para quem gosta de transitar entre estilos de maneira fluida e natural. Misturar essas duas peças, por exemplo, ainda pode criar estéticas super interessantes que contribuem e agregam no quesito variedade.

Esse tipo específico de sobreposição torna o seu visual mais confortável e versátil, além de ser uma ótima tática de vestimenta que te deixa preparado para qualquer situação. Ah, e o que vale na hora de misturar é saber harmonizar as texturas, cores e estampas entre uma peça e outra. Dessa maneira, sempre haverá uma infinidade de opções a mais no seu guarda-roupas

3 homens andando na rua usando look com camisa e camiseta por baixo

Continue lendo esse post e aprenda como criar visuais que transmitem a sua personalidade, mesmo para quem não tem muito conhecimento de moda. Aproveite também e confira as novas tendências e o que está em alta na moda masculina, com dicas muito úteis sobre como você pode usá-las no seu dia a dia.

Camisa com camiseta por baixo: saiba como usar

Saber qual tipo de roupa e quais estéticas mais te agradam é o primeiro passo para encontrar qualquer combinação que irá ficar bem em você. Isso porque a moda é subjetiva até certo ponto e sempre devemos fazer escolhas que considerem o nosso gosto pessoal.

Imagem com 3 homens usando look visual despojado

Por exemplo, se você não costuma se sentir bem vestindo roupas com cortes mais voltados ao casual e urbano, de nada adianta elaborar visuais que sejam constituídos em sua grande parte por camisetas oversized e outros itens alinhados na estética streetwear. Nesse caso, o conceito pode, e muito provavelmente ficará excelente, mas você não se sentirá confortável e contente com a sua aparência.

Por isso, é muito importante saber o que te faz bem e o que mais faz sentido com a sua individualidade. E caso essa definição ainda seja motivo de dúvida, que tal se inspirar nesse conteúdo que apresenta os estilos masculinos mais procurados pelos homens de atitude? Esse é um ótimo começo para quem busca se vestir melhor.

É possível usar esse tipo de sobreposição com praticamente tudo, desde que sejam considerada a regra de não misturar estilos dissonantes entre si. Dessa maneira, não tem como errar. Acompanhe aqui algumas combinações de sucesso:

Imagens de looks modelo masculino

  • Camisa fechada com camiseta: Essa sobreposição tende a remeter mais ao formal, mas pode muito bem ser transformada com cores e tecidos mais leves e descontraídos.
  • Camisa estampada com camisetas lisas: essa opção é a melhor para quem gosta de ousar, já que é possível marcar a sua personalidade com uma camisa aberta e com estampas mais chamativas. Esse visual também fica muito bem com as variações de xadrez.
  • Camisa em tons escuros e camisetas em tons claros: combinar essas tonalidades dá mais destaque para a peça de cima , além de criar um ponto focal na parte de cima.
  • Camisas jeans e camisetas variadas: nesse caso, o que costuma ir bem são as camisetas brancas e mais claras, que fazem um ótimo contraste com o azul do jeans. Contudo, o preto e outras tonalidades escuras também pode ser usado sem medo para marcar uma estética mais fechada.
  • Camisa aberta com camiseta: uma escolha mais despojada e urban para momentos mais descontraídos e fora do contexto formal. Elas podem ser usadas com calças ou bermudas em qualquer ocasião mais natural e relaxada.

E para saber como fazer isso com o que você já tem disponível no seu guarda-roupas, acompanhe as dicas abaixo.

Preste atenção nos tecidos e cores

Esse ponto é onde a subjetividade da moda mais se aplica, pois o que pode ser mais agradável para um, seja um choque para o outro. Contudo, há sempre maneiras de contornar esses extremos com facilidade e elegância. E é nesse tópico que iremos trabalhar um pouco mais sobre isso.

Procure pelo equilíbrio entre as tonalidades e estampas

O consenso sobre esse assunto é evitar cores muito vibrantes juntas, para que não cause aquele efeito de poluição visual. Mas, se a sua escolha de uma das peças envolve algo que tenha maior destaque, use como segunda peça algo em em cores neutras ou lisas, como o caso da camisa xadrez, que fica super bem em vários looks, com uma camiseta lisa por baixo, seja branca, preta, azul e etc.

Nesse caso, se você estiver usando uma camisa onde o xadrez é composto por tons mais puxados para o vermelho, usar uma camiseta vermelha que se alinhe ao tom que mais se sobressai é uma ótima estratégia.

2 homens andando na rua usando look despojado

E há sempre as escolhas seguras e que não têm erro como as combinações entre azul marinho, cinza, preto, branco e os tons terrosos, como o caso das calças na cor cáqui. Com essas misturas, pode ficar tranquilo que a harmonia se faz praticamente sozinha.

Outro ponto positivo desses tons e também das camisas lisas, é que a sua camiseta pode ser um complemento que traz um pouco mais da sua personalidade através das estampas, por exemplo. Ter apenas um ponto focal e de destaque nas sobreposições ajuda a direcionar o olhar e a definir melhor o estilo.

Calças que complementam a camisa com camiseta

E para fechar o look de forma completa, não poderíamos esquecer das calças, já que elas devem conversar com o visual como um todo. O importante nesse caso é sempre se lembrar de harmonizar os estilos por completo, ou seja, ao escolher uma peça de roupa que se alinhe mais com o formal, a camiseta e a camisa devem seguir o mesmo estilo.

3 homens com looks despojado, camiseta e calça jeans destroyed

Aproveite para ficar ainda mais por dentro de tudo sobre looks masculinos para o inverno, lifestyle, tendências de moda e muito mais aqui no blog.

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022