8 ideias incríveis de presentes para motociclistas

Todo mundo sabe que o estilo masculino de alguém que se identifica com os motociclistas exala liberdade, coragem, aventuras e uma estética marcante — originada nos icônicos clubes de motociclismo.

Sendo assim, é natural que na hora de encontrar presentes para motociclistas importantes em nossas vidas, essa seja uma excelente inspiração!

Mas em meio a tantas opções que homenageiam essa rica cultura, pensando tanto no aspecto prático como estético, você pode contar com esse post que preparei para te ajudar a presentear um motoqueiro de primeira. Conheça as melhores opções.

Boa leitura!

Confira as 7 melhores opções de presentes para motociclistas

Um dos lifestyles mais marcantes e bem definidos dentre os estilos que um homem pode adotar é o de motociclista.

As peças estilizadas e resistentes em cores escuras — tendo no couro preto o exemplo mais conhecido — acompanham a cultura desde o início não somente por representarem muito bem seus estilos e filosofias de vida, mas também pelo fator prático de acompanharem a intensa rotina ao oferecerem conforto e proteção.

cupom eu vim do blog

Leve tudo isso em conta na hora de escolher presentes para motociclistas e confira, em nossa lista, a peça certa para a pessoa que será presenteada.

Pense bem em algum item que ele esteja precisando, ou até alguma peça gasta e que mereça uma bela reposição!

1. Capacete

A primeira dica vem como um reforço importante de segurança e da sua preocupação com o motociclista a ser presenteado. O capacete é indispensável para pilotar, protegendo consideravelmente a cabeça no caso de acidentes.

Engana-se quem acha que se trata de um presente muito caro e inacessível. Apesar de existirem os modelos muito mais caros, fato é que você garante um produto que possua todos os certificados de segurança necessários, com estética de alto nível e viseiras tanto nítidas quanto práticas e resistentes, mesmo na faixa dos R$ 100 aos R$ 300!

A partir daí basta sondar o estilo que ele mais gosta nesse tipo de peça — se no importante acessório vale algum design arrojado ou se o modelo preto básico é o ideal — e funcionalidades específicas que o agradem mais.

Tendo essas informações fica muito mais fácil dar um presente certeiro.

Homem segurando capacete

2. Coletes e jaquetas de couro

Outra peça icônica e que também auxilia em aspectos de segurança dos motociclistas são as terceiras peças, sejam elas jaquetas ou coletes de couro preto.

Estes itens aliam alta resistência e durabilidade com um estilo ousado, que anda muito próximo dos rockeiros pelo contexto de rebeldia em que os movimentos nasceram.

Pensando no presente, tanto os modelos simples atendem os gostos de um bom motociclista, quanto uma opção estilizada com o símbolo do seu motoclube e seu apelido, caso frequente um destes grupos.

3 homens com jaqueta de couro

3. Acessórios masculinos

Apesar de todas as opções do post serem excelentes alternativas, aqui estão as melhores ideias pensando no todo.

Isso porque todas as outras opções podem ter momentos específicos de uso — temperatura, ambiente, dress code e muitos outros fatores.

Um acessório masculino, entretanto, é discreto o suficiente para estar presente em diversos contextos, sempre servindo como aquele toque de personalidade que não pode faltar no look masculino.

Pulseira com adereço em formato de moto

4. Pulseira de couro

As pulseiras de couro são excelentes opções para acompanhar o motociclista onde for, com a Vorax oferecendo uma ampla oferta em pulseiras de couro simples e trançadas, além de alternativas marcantes com detalhes em caveiras metalizadas nos fechos — outro característico símbolo dos motoclubes.

pulseira de couro com pingente

5. Colares de couro

O couro segue presente também no adorno dos pescoços. Encontre opções com pingentes masculinos pretos e prateados variados, indo de crucifixos às adagas, palhetas, âncoras e até mesmo símbolos da cultura pop.

Colar de couro com pingente

6. Anéis masculinos

Anéis metálicos pretos, dourados, anéis com pedras ou então prateados — principalmente, nesse caso, os que fazem menção à corridas, como o modelo Race Ring!

Os anéis acompanham de maneira discreta em diversos contextos, permitindo que o motoqueiro tenha sempre consigo um ícone da sua paixão seja pelo design ou pela cor característica.

Anel prateado com ranhuras

7. Calças Jeans

Voltando às vestimentas, a calça jeans é durável, altamente versátil e, de quebra, apresenta visual clássico e despojado — considerando desde as lavagens até os modelos desgastados e rasgados intencionalmente.

Aposte em opções que vão do preto ao azul mais escuro característico, essas são peças de roupa capazes de acompanhar motoqueiros em passeios com ou sem a moto!

calça jeans preta

8. Calçados robustos e resistentes

Complementando a lista, não poderiam faltar os clássicos tipos de calçados que são preferências dos motoqueiros, como, as botas e os coturnos.

Seguindo o perfil de calças, jaquetas e coletes, eles aliam conforto e proteção para os pés com um visual de respeito tanto na cor escura — preta, na enorme maioria dos casos — quanto no design robusto e marcante.

Botas robustas e resistentes

Agora você conhece as melhores opções para presentear motoqueiros! Entre peças de roupa que seguem o estilo único, capacetes indispensáveis e acessórios que levam o lifestyle a qualquer visual e situação, você conseguirá encontrar o presente certo e fazer com que o presenteado se lembre de você cada vez que utilizar o item em questão.

Deixo uma dica para você aproveitar e conferir, também, meu texto especialmente escrito para relembrar e valorizar o estilo e as roupas dos anos 80, época que também impactou muito no estilo dos motociclistas.

Até o próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022