Pulseira Viking: conheça o significado do acessório nórdico

Os Vikings são conhecidos pela bravura, voracidade, pelo espírito guerreiro e, claro, pelo visual autêntico que vai desde a barba característica até os acessórios poderosos!

Se você admira o estilo do povo nórdico ou quer adicionar mais personalidade e atitude às suas produções, tem um acessório que não pode faltar no seu visual: a pulseira Viking!

Siga comigo neste post que te mostro os significados desse item histórico! Confira dicas de como usar a peça de maneira estilosa, os principais modelos e onde adquirir essa pulseira masculina cheia de presença!

O que a pulseira Viking significa?

Ao contrário do que muitos imaginam, há registros de que os acessórios são utilizados desde a pré-história! Na Antiguidade — dependendo da cultura e da comunidade —, os cordões e pulseiras eram usados de diversos modos, como amuletos de proteção, coragem, religião, entre outros.

homem segurando quatro pulseiras elaboradas no design viking

Na cultura nórdica, a pulseira Viking tem dois principais significados:

  1. O acessório representa um marco da passagem para a vida adulta e para se tornar um guerreiro. Para os jovens nórdicos, ganhar uma pulseira ou bracelete Viking significava estar pronto para as batalhas;
  2. Outra simbologia associada à pulseira Viking é o poder e a honra. A pessoa que aceitasse o acessório de outra, jurava lealdade a quem a presenteou.

Além disso, as peças — geralmente forjadas em metais nobres — eram uma forma dos guerreiros carregarem valor consigo durante suas explorações e batalhas.

Qual imagem a pulseira Viking passa?

Atualmente, as pulseiras Viking ainda carregam um pouco da tradição nórdica consigo e representam um estilo de vida autêntico e destemido.

homem colocando uma pulseira viking no braço

Além disso, com as representações desse povo nas séries dos últimos anos — como Vikings (2013 – 2020) — o visual cheio de personalidade dos nórdicos tradicionais voltou a ficar em evidência!

Muitos homens passaram a se inspirar no estilo Ragnar (personagem principal de Vikings), com cabelos trançados e sidecut, barba cheia, além de braceletes e pulseiras para completar o visual voraz!

Tipos de pulseira Viking: modelos e onde comprar

Se interessou pela pulseira Viking e não vê a hora de incorporar o acessório ao seu visual? Então aproveite para conhecer os principais modelos desse acessório cheio de estilo!

1. Pulseira viking de couro

A pulseira Viking de couro é um modelo versátil, mas autêntico. Em geral, essas pulseiras contam com trançados especiais, além de detalhes metalizados que tornam esse acessório único.

Para quem tem um estilo mais discreto, vale apostar nas pulseiras Viking mais estreitas em couro preto. Para quem gosta da pegada rústica e aventureira, que tal um modelo de couro marrom? E para quem quer se sentir como um Viking de verdade, invista nos modelos mais largos!

2. Pulseira viking de dragão

Quem é fã da série Vikings, já deve ter visto o personagem Ragnar com um bracelete de dragão nórdico nas pontas, certo? O modelo luxuoso adiciona estilo e muita personalidade aos visuais.

pulseira estilo viking de dragão

Confeccionados em materiais metálicos, como o aço inox, é aquela peça resistente que pode ser usada tanto em visuais do dia a dia como em produções sociais. Quando usadas com um look todo preto, a peça se destaca!

Além disso, é uma ótima ideia de acessório para usar em eventos noturnos, desde confraternizações entre amigos até em jantares corporativos. A pulseira Viking de dragão é aquele acessório que passa confiança e autoridade!

3. Bracelete Viking metalizado

Para uma produção mais refinada, aposte nos braceletes Viking metalizados. As peças esbanjam poder e contam com os mínimos detalhes! É aquele acessório simples, mas que faz toda a diferença na produção!

bracelete viking metalizado

Para uma produção com atitude, aposte nos modelos em dourado! Já para quem quer transmitir elegância com sutileza, por que não uma pulseira Viking de prata?

Como usar pulseira Viking?

Uma das qualidades das pulseiras Viking é a versatilidade: é ótima para adicionar estilo ao visual casual, mas dependendo do modelo, também complementam produções sociais!

homem utilizando pulseira viking

Veja algumas ideias de como combinar:

Pulseira Viking no look casual

Se você acha que as suas produções sempre ficam simples demais, a minha dica é: invista em uma pulseira Viking! Garanto que o acessório tira qualquer visual do básico e são fáceis de combinar!

homem utlizando pulseira viking dourada

Esse estilo de pulseira combina com o clássico jeans e camiseta, mas ficam cheios de atitude com jaqueta de couro preta, em um look all-black! Inclusive, são ótimas quem tem estilo voltado ao rock!

Pulseira Viking em looks sociais

Com os braceletes Viking dourados ou prata é possível incorporar o acessório até mesmo em produções mais sociais, como festas e casamentos.

homem utilizando pulseira viking

Aqui, sugiro deixar as peças despojadas — como os modelos em couro — para o visual casual. Para eventos sociais, prefira os braceletes finos, metalizados e sofisticados para não deixar a produção muito carregada ou descontraída demais.

Agora que você já conhece tudo sobre o acessório nórdico, é só acessar a Vorax e garantir uma pulseira Viking para a sua coleção.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre essa peça única e milenar. Mas, se esse acessório não faz muito o seu estilo, aproveite para conhecer outros tipos de pulseiras masculinas!

Te vejo no próximo post!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022