Looks com boné — saiba como usar o acessório no dia a dia

Apesar de o verão ser a famosa estação de sol, os acessórios como os bonés não estão aí apenas para os looks sunset! Eles são muito úteis para proteção, também podem aprimorar o seu estilo!

E ninguém quer sair na rua com um acessório que não combina com o visual, certo? No post de hoje, trouxemos dicas para combinar bonés com alguns estilos e algumas inspirações para você arrasar essa tendência.

Temos algumas dicas para as mulheres também! Ou seja, hoje, todo mundo vai sair daqui sabendo como aprimorar looks com os bonés!

Looks masculinos com diferentes tipos de bonés

Os bonés são peças inseparáveis no dia a dia de muitos homens. É por essa razão que eles precisam se preocupar com a harmonia da produção para esbanjar estilo e autenticidade.

Usar o boné não só como um acessório rotineiro, mas como uma peça de composição vai ampliar muito suas possibilidades — e provavelmente sua coleção.

1. Estilo casual com aba curva

Perfeito para um look do dia a dia com uma camiseta básica, calça jeans e tênis, adicionar um boné de aba curva vai muito bem.

Procure combinar uma paleta monocromática ou opte por uma produção minimalista, com no máximo um detalhe frontal, por exemplo. Se ficar na dúvida, aposte no preto, ele vai bem em qualquer ocasião.

homem de camisa branca e boné curvado

2. Streetwear com aba reta

O boné de aba reta surgiu como uma tendência no mundo do skate e do hip-hop.

Se você tem um estilo jovem e urbano, a escolha desse acessório é certeira, principalmente se a produção tiver peças streetwear.

Portanto, aposte no boné de aba reta com calças mais largas, camisas oversized e um tênis que combine com o visual.

pessoas do estilo streetwear com boné de aba reta

3. Look esportivo com boné de aba para trás

Tem gente que acha que aba de boné é para ficar na frente, mas a verdade é que, com a combinação certa, uma aba para trás pode ficar muito estilosa.

Um boné com fechamento traseiro regulável pode ficar muito elegante em combinações com uma pegada esportiva e casual! Ao mesmo tempo, vão trazer um ar despojado e um toque vintage ao look.

Aposte em camisas básicas, calças jogger ou de moletom, um tênis confortável e um bonézinho estiloso virado para trás.

homem com camisa branca e boné azul virado pra tras

4. Combine bonés com acessórios masculinos

Os bonés podem ser ótimos aliados para combinação de acessórios. Dá para montar inúmeras combinações!

O site da Vorax reúne diversos acessórios, como:

Todos os produtos desenvolvidos com diversas matérias-primas criando peças exclusivas e personalizadas. Temos o que há de mais moderno, sofisticado e com alta qualidade no mercado.

neymar com boné roxo da seleção brasileira

Looks femininos utilizando bonés

É claro que elas não poderiam ficar de fora!

Até porque os modelos estão cada vez mais diferentes, inusitados, com estampas, cores… a tendência é muito democrática.

Para elas, olha o que fica show.

1. Street Style

Combinar boné com peças de alfaiataria pode funcionar muito bem! O acessório é descolado e compõe as produções de algumas das fashionistas mais estilosas do momento.

A embaixadora do street style, Hailey Bieber usa frequentemente looks com boné e está influenciando geral a comunidade da moda.

mulheres com estilo streetstyle com boné

2. Trucker hat

O “chapéu de caminhoneiro”, na verdade, faz referência a um modelo de boné que foi tendência nos anos 2000 e agora volta com força total.

Esse modelo tem como características uma copa profunda e uma tela furada na parte de trás para ajudar na transpiração da cabeça.

Cai muito bem com bermudas casuais e tops rendados, dando um ar divertido e despojado para o look. Estampas na parte da frente dão personalidade e exclusividade para a produção.

Um item essencial para quem gosta de ousar e ser notada.

mulheres utilizando bonés do estilo trucker hat

3. Looks Minimalistas

As produções minimalistas são cleans por natureza, certo? E com os acessórios não é diferente.

Ele precisa se incorporar no look e ser funcional. O boné é perfeito! Em qualquer época do ano, o boné dá um ar de sofisticação para os looks minimalistas, elevando a produção a outro nível.

Uma calça de linho com uma regata bege e um boné em tons arenosos vão deixar o look sóbrio com um toque de alto astral.

mulher com look minimalista com boné

4. Boné com vestidinho básico

Quer transformar aquele vestidinho básico e fresco em uma produção fashionista? Boné na cabeça!

Uma cor contrastante com o vestido destaca o acessório. Um par de tênis nos pés vão deixar o look com um ar casual, perfeito para usar no dia-a-dia.

mulheres de vestido e boné

5. Ressignificando o estilo clássico com bonés

Bonés lisos, sem estampas e com cores neutras são mais fáceis de combinar. Eles caem bem em muitos visuais e você pode ousar para encontrar um look que te agrade.

Uma saia midi, por exemplo, típica do estilo clássico, pode ganhar um ar totalmente casual se combinada com uma camiseta, um boné e uma sandália.

Você vai criar uma produção despojada com contrastes muito interessantes.

O que evitar usando bonés?

Os bonés são tendências, certo? Mas nem por isso devem ser usados desmedidamente e de qualquer jeito.

Existem alguns pontos a se considerar para não parecer inadequado. Confira algumas dicas do que tentar evitar usando bonés para não perder o charme do acessório.

Boné de lado ou torto

Se não for por um motivo de proteção do sol na praia ou na piscina, não use. Você pode ser comparado a personalidades como o Sérgio Malandro, por exemplo.

Portanto, evite usá-lo dessa maneira. Coloque-o para frente ou para trás, pode confiar.

homem utilizando boné sentado no trem

Bone com adesivo de autenticidade

Alguns modelos de boné vem com adesivos na aba para atestar sua autenticidade, muitas vezes metálicos e com destaque.

Mas essa moda já passou, era legal antigamente para mostrar para seus amigos que o seu boné é “de marca” ou “original”.

Lembre-se que são adesivos — justamente para serem retirados! Se fosse para ficar no acessório, seriam bordados ou estampados.

boné com adesivo de autenticidade

Boné maior que a cabeça

O boné tem diversos fechos justamente para deixar certinho, certo? Portanto, não exagere no tamanho, principalmente se for usar modelos profundos como os trucker caps.

Além de não ficar bem ajustado, aumentará o tamanho da sua cabeça. Acerte no modelinho e aproveite o que ele pode fazer por você.

pessoa segurando o boné

Bonés estampados e coloridos

Calma, não vou abolir os bonés estampados. Você pode usá-los, mas contraste com looks neutros para o visual não ficar excêntrico ou exagerado demais.

O mesmo vale para bonés com cores vivas e chamativas que destacam a produção, por isso o look deve estar harmonioso.

Tenha sempre um boné preto para poder usar em qualquer ocasião sem preocupações. Lembre-se que, muitas vezes, o menos é mais.

homens utilizando boné estampado

Bonés esportivos no dia a dia

Sabe aqueles modelos mais leves e confeccionados para a prática de esportes? Então, use-os para essa finalidade.

Se você não está montando um look esportivo, certamente a combinação pode ficar estranha. E com tantas opções de bonés, certamente, algum outro pode valorizar mais o seu estilo!

bonés esportivos

E aí, gostaram? Aproveite tudo que o boné pode te oferecer!

Sobre o Autor

Bruno Camacho

Bruno Camacho tem 32 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. Sua paixão por moda masculina foi o pontapé inicial para fundar a marca Vorax Acessórios, com o princípio de oferecer acessórios modernos para os mais diversos estilos masculinos.

Pinterest

Sobre o Autor

Bruno Camacho tem 30 anos, é formado em Marketing e pós-graduado na área de Neurociência. 

Deixe um comentário

Este post contém 0 comentários by Carlos Hollick Corrá on 18 de setembro de 2023 by Khaue on 25 de agosto de 2023 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022 by Bruno Camacho on 1 de fevereiro de 2022